Queixa de Noronha e sócios a votar sem cartão: a reação da MAG
José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, comentou este sábado a queixa de João Noronha Lopes a propósito de uma mensagem de Rui Costa às Casas do Benfica e a denúncias de irregularidades nas votações.
«Não lhe chamemos queixa, é uma reclamação, mas não afeta. Segundo sei, o que se passou foi um apelo à mobilização. Se é o que conheço, mobilização eleitoral foi feita por todas as listas candidatas e será oportunamente respondida (...) Não houve envio de mensagens», disse.
Questionado sobre alegados sócios a votarem sem cartão, incluindo a mulher de Manuel Damásio, atirou: «Não houve qualquer problema, todos os sócios votaram com cartão de sócio. Há um grupo muito restrito de sócios que apareceram com fotografia do cartão de cidadão legível no telemóvel, a três ou quatro sócios foi-lhes permitido votar, até porque não tinham condições para irem a casa ou ao hotel no caso de um. Há três ou quatro casos, já nenhum sócio votará assim. Não houve qualquer problema em concreto.»
Sobre o balanço de votantes, sublinhou: «É um número muito grande de sócios que está a votar. 35.606 sócios ao meio-dia, há 15 dias, à mesma hora, tinham votado 20.508, ou seja, um acréscimo de 15 mil sócios. É um número que nos alegra, satisfaz e estamos à espera que a mobilização continue, até porque não há tempo de espera. Não há filas de espera em secções. Situação na Quinta do Conde foi resolvida. Votação é rápida.»
Artigos Relacionados: