José Pereira da Costa, presidente da MAG do Benfica e candidato ao mesmo cargo na lista de Rui Costa esteve na redação de A BOLA - foto: Breno Barison
José Pereira da Costa, presidente da MAG do Benfica e candidato ao mesmo cargo na lista de Rui Costa - Foto: Breno Barison

Presidente da MAG do Benfica: «O balanço é extremamente positivo, já votaram mais do dobro da primeira volta»

Responsável máximo pelo ato eleitoral dos encarnados faz ponto da situação muito favorável das primeiras horas de votação. Garante que encarnados têm «tudo preparado» para receber os seus 160 mil associados para votar, caso o desejem

As primeiras horas de eleição na segunda volta das eleições para os órgãos sociais do Benfica decorrem sem incidentes e a ritmo… recordista. Quem o afirma é o presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Benfica, José Pereira da Costa, junto da imprensa presente junto aos pavilhões do Estádio da Luz, o principal foco de votação entre as várias urnas espalhadas pelo país e mundo fora.

O responsável pela MAG dos encarnados relatou que 15.340 associados exerceram o direito ao voto entre as 08h30 e as 10h00 nas 108 secções, o que constitui «o dobro» comparativamente com o mesmo período aquando da primeira volta, duas semanas antes.

«O balanço é extremamente positivo - numa hora e meia de votação, votaram 15.340 sócios, um número bastante superior ao anterior. Acreditamos que os sócios do Benfica vêm votar em grande número como na primeira volta, não temos uma meta: temos tudo preparado para que se 160 mil, se quiserem votar, possam fazê-lo. As condições do tempo e fluxo são outros», constatou ainda.

«Queremos uma contagem eficiente e rápida, não há nenhum incidente a relatar e estou bastante satisfeito. Os sócios do Benfica têm uma dedicação e amor muito grandes ao clube e estão a dar provas disso, não precisam de apelos: já votaram mais do dobro da primeira volta», transmitiu José Pereira da Costa.

O dirigente assegura ainda que «está tudo a correr bem» e relatou apenas um constrangimento numa secção de voto que ultrapassa os 30 minutos de espera para votar, na Quinta do Conde, Setúbal. «Já vai reforço de check in a caminho», anunciou, por fim.