Manuel Damásio, antigo presidente do Benfica
Manuel Damásio, antigo presidente do Benfica - Foto: A BOLA

Damásio revela em quem votou

Líder dos encarnados entre 1994 e 1997 assumiu publicamente o seu voto em Rui Costa, a quem apontou «erros» no anterior mandato, mas também atribui «alma» e «carisma» para uma «segunda oportunidade»

Entre os milhares de benfiquistas que já exerceram o seu direito de voto no Estádio da Luz destacou-se um antigo presidente: Manuel Damásio, que liderou o clube encarnado entre 1994 e 1997, não hesitou em dizer aos jornalistas presentes em quem votou.

«Vou votar no Rui Costa. Gestão, gestão, gestão… compra-se, agora o carisma, a alma que sentimos no Rui Costa… isso é o Benfica. O Benfica é um porta-aviões com seis milhões lá dentro e ele tem de pôr isso na cabeça para passar a dedicar-se mais. Fez erros, mas qual foi o presidente do Benfica que não cometeu erros?», questionou.

O antigo presidente do Benfica, que deixou a liderança do clube há quase três décadas, considera que Rui Costa merece uma «segunda oportunidade» e, como tal, deve ser reeleito para o cargo que ocupa desde outubro de 2021, altura em que derrotou Francisco Benítez para assim suceder a Luís Filipe Vieira, que havia presidido ao clube encarnado nos 18 anos antecedentes até que, no decurso de um processo judicial, foi substituído interinamente por Rui Costa, então vice-presidente.

Damásio, de 85 anos, mostrou-se particularmente crítico sobre a postura do candidato à presidência do Benfica, Noronha Lopes, que considerou «pouco ético». «Fiquei esclarecido [com a campanha e o debate] e se calhar o que vou dizer não é muito ético, mas quando um dos candidatos chama mentiroso ao presidente do Benfica em exercício... isso é pouco ético», opinou.