Qatar recebe a Taça Intercontinental de 2025
O anúncio foi feito diretamente pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino: a fase final da Taça Intercontinental será realizada no Qatar, com a final agendada para 17 de dezembro de 2025. O PSG estará em campo na luta por um novo troféu.
«Estou deliciado por anunciar que o Qatar vai receber os últimos três jogos da FIFA Taça Interncontinental 2025 — o dérbi das Américas e a FIFA Challenger Cup, seguidos pelo jogo contra o PSG para coroar o campeão», anunciou Infantino. «Este país magnífico tem sido um excelente anfitrião de grandes torneios da FIFA no passado e vai de novo unir o Mundo quando receber equipas de quatro continentes.»
A nova Taça Intercontinental da FIFA, que já teve a sua primeira edição em 2024, vencida pelo Real Madrid, está de volta e já arrancou em setembro. O torneio manteve-se apesar da criação do novo formato do Mundial de Clubes (de quatro em quatro anos) e coloca em confronto os seis campeões continentais em quatro fases, desde a Taça África-Ásia-Pacífico até à final da Taça Intercontinental. O representante europeu, que no formato antigo do Mundial de Clubes entrava em prova nas meias-finais, apura-se agora diretamente para a final.
O representante da América do Sul ainda está por definir. Já entraram em cena o Auckland City (Oceânia) e o Al Ahli (Ásia), que foram derrotados nas duas primeiras rondas pelo Pyramids (África). Agora, os egípcios irão defrontar o vencedor do jogo entre o Cruz Azul (Concacaf) e o vencedor da Taça dos Libertadores, primeira partida que se disputará no Qatar. O vencedor do duelo entre os egípcios e o vencedor do dérbi das Américas defronta depois o PSG na final.