PSG: depois da polémica, Dembélé é dúvida para a Champions
Ousmane Dembélé é uma preocupação para o PSG a menos de 24 horas do embate com o Mónaco para o play-off da Liga dos Campeões. Segundo o L'Équipe, O avançado queixou-se de um desconforto numa perna durante o treino desta segunda-feira à noite e, apesar de integrar a lista de 21 convocados de Luis Enrique para a deslocação ao Mónaco, a utilização do Bola de Ouro no jogo de terça-feira, está em risco.
O jogador foi visto a realizar várias acelerações, aparentemente para se testar, enquanto conversava com o médico da equipa. Recorde-se que, na passada sexta-feira, o avançado já tinha terminado o jogo contra o Rennes (derrota por 1-3) com queixas físicas.
Após essa mesma partida, Dembélé criticou duramente a atitude da equipa, apelando a um maior foco no coletivo. Em declarações à Ligue 1+, o jogador sublinhou a necessidade de mudar a mentalidade. As declarações não terão caído bem junto do conjunto parisiense.
«Entrámos mal no jogo e, depois, penso também que o Rennes fez uma partida muito boa. Mas creio que temos de mostrar mais vontade. Temos de jogar pelo PSG para ganhar jogos, porque se jogarmos sozinhos em campo, não vai resultar, não vamos conquistar os títulos que queremos», afirmou.
«Na época passada, colocámos o clube em primeiro lugar, antes de pensarmos em nós mesmos. Penso que temos de reencontrar isso, sobretudo nestes jogos. Estamos na segunda parte da época, e é o PSG que tem de estar em primeiro, e não as individualidades. Temos de jogar pelo clube em vez de pensar em nós mesmos», concluiu o avançado.