Christian Chivu, treinador do Inter
Christian Chivu, treinador do Inter - Foto: IMAGO

Presidente do Inter: «Não há qualquer razão para mudar de treinador»

Giuseppe Marotta veio a público defender o treinador Christian Chivu após um início de época irregular

O presidente do Inter, Giuseppe Marotta, dissipou quaisquer dúvidas sobre o apoio do clube ao treinador principal Cristian Chivu.

O treinador romeno substituiu Simone Inzaghi e não tem tido um começo fácil. No entanto, Marotta expressou um apoio inabalável ao técnico de 44 anos, que passou sete anos como jogador no clube, após ter recebido um diploma honorário em marketing pela Universidade de Milão.

«Temos um grande treinador e contamos com ele. Os comentários negativos que ouvi daqueles que não o conhecem são superficiais e falsos. Não há a menor razão para uma mudança a meio da época. Na verdade, estamos todos muito satisfeitos com ele», defendeu o presidente.

Marotta elogia o tipo de trabalho de Chivu

De seguida, esclareceu que a amostra é curta, mas os métodos do treinador são bons.

«Não se trata sequer de paciência, porque não se pode avaliar um treinador após um mês e meio, mas podemos avaliá-lo no seu trabalho diário. O Cristian tem uma abordagem moderna, grandes capacidades, valoriza todos os jogadores, tem uma excelente ética de trabalho e melhora a cada dia. Sou um otimista absoluto», concluiu sobre o assunto.

O próximo jogo do Inter é já este sábado contra o Cagliari em jogo a contar para a 5ª jornada da Serie A.

Os nerazzurri estão em 10º lugar no campeonato italiano com 2 vitórias e 2 derrotas.