Vai custar mil milhões de euros e há quem diga que será «o melhor estádio da Europa»
O presidente do Milan, Paolo Scaroni, garantiu que os rossoneri e o Inter de Milão terão o melhor estádio da Europa, a propósito da renovação que ambos os clubes pretendem realizar no Giuseppe Meazza, 'casa' que ambos dividem.
Estas declarações surgem depois de a Câmara de Milão ter dado luz verde à venda dos terrenos do estádio aos dois clubes, o que permitirá assim futuras obras, tendo em vista também o Euro 2032, que será organizado pela Itália e pela Turquia.
«O projeto do novo estádio no bairro de San Siro está em andamento há muito tempo, foi investido muito dinheiro e certamente alcançaremos o objetivo traçado. O Milan e o Inter terão o melhor estádio da Europa, do qual todos os cidadãos de Milão se orgulharão», afirmou Scaroni, citado pela imprensa italiana.
Segundo declarações do presidente da Câmara de Milão, Giuseppe Sala, o novo estádio precisa de estar concluído até 2031 se quiser fazer parte do circuito de estádios para o Euro 2032.
Ainda de acordo com a imprensa italiana, o Milan e o Inter terão comprado os terrenos do Giuseppe Meazza por um valor a rondar os 197 milhões de euros. É esperado que o custo total da renovação do recinto ultrapasse os mil milhões de euros.