Portugal perde com a Espanha na final do Euro sub-20
A Seleção Nacional de Andebol sub-20 não conseguiu, este domingo, alcançar o inédito Campeonato da Europa na categoria ao perder diante a Espanha, por 35-31.
Numa reedição da final de 2022, a então invicta equipa das quinas procurou repetir a vitória (38-37) alcançada na Main Round diante a vizinha ibérica, mas a verdade é depois dos 15 minutos iniciais não conseguiu contrariar a vantagem que o adversário foi consolidando, acabando por perder a sua terceira final no escalão e a segunda consecutiva para a ‘la roja’, a nova campeã europeia sub-20.
Estando sempre a gerir a desvantagem mínima, o livre de 7 metro cobrado por Petar Cikusa foi rastilho necessário para Espanha ir construindo a vantagem de sete golos (30-21) que levou para o intervalo.
Nasty fake, 𝗽𝗲𝗿𝗳𝗲𝗰𝘁 𝗳𝗶𝗻𝗶𝘀𝗵✨ @AndebolPortugal pushing for the comeback in the last 10 minutes! #ehfeuro2024 #andebol pic.twitter.com/uYEmcrXdpq
— EHF EURO (@EHFEURO) July 21, 2024
Para a segunda parte, Portugal continuou com poucos argumentos e foi dando espaço para as estrelas da companhia espanhola, neste caso Petar Cikusa e Ferran Castilho, brilharem e ajudaram a sua equipa ampliar para oito (22-14) e nove (30-21) golos a diferença para os pupilos de Carlos Martingo.
𝗛𝗮𝗻𝗱𝗯𝗮𝗹𝗹 𝗶𝘀 𝗯𝗮𝗰𝗸 in Arena Zlatorog🔥 @AndebolPortugal striking first in the second half! 🇵🇹 #ehfeuro2024 pic.twitter.com/KaZZdLcEg8
— EHF EURO (@EHFEURO) July 21, 2024
Até ao final do encontro, Miguel Oliveira- auxiliado por Diogo Rêma e Ricardo Brandão- ainda tentou levar a armada lusa a outro tipo de resultado, porém, o melhor que Portugal conseguiu fazer foi reduzir para 35-31.