Portugal-Hungria: os números antes do jogo desta terça-feira
A Seleção Nacional recebe esta noite a Hungria, no Estádio de Alvalade, no 16.º duelo da história entre as duas seleções.
Olhando para o registo, os húngaros costumam ser um adversário apetecível para Portugal: nos 15 jogos anteriores, registaram-se quatro empates e 11 triunfos do conjunto português.
O primeiro confronto entre portugueses e húngaros remonta a 26 de dezembro de 1926, quase 100 anos: nessa data, registou-se um empate no Porto, a três bolas. Nas últimas três deslocações da Hungria a Portugal, de resto, o resultado foi sempre o mesmo: derrota por 3-0 – em 1999, 2009 e 2017.
O saldo de golos também sorri, claro está, às cores nacionais: 36-12, sendo que a última vez que a seleção húngara festejou um golo em território português foi em 1956, num particular que terminou 2-2.
Portugal vai ainda numa senda de quatro vitórias consecutivas diante da Hungria, a última das quais no mês passado, em Budapeste, também para a qualificação para o Mundial 2026. A última vez que se registou um resultado diferente foi no Euro 2016, quando houve um emocionante empate a três na fase de grupos. Os comandados de Fernando Santos viriam mais tarde a conquistar o torneio.