Portugal empata com Países Baixos e fica a torcer pela Dinamarca
Portugal empatou com os Países Baixos 33-33 na última jornada da main round do Europeu e vai ter de esperar pelo resultado da Eslovénia com a Dinamarca para assegurar o apuramento para o torneio pré-olímpico e para a disputa do 5.º lugar da competição.
🇩🇪 𝐄𝐇𝐅 𝐄𝐔𝐑𝐎 𝟐𝟎𝟐𝟒 🔛
— Federação de Andebol de Portugal (@AndebolPortugal) January 23, 2024
🎥 Os lances que marcaram o duelo intenso de despedida do Main Round 🤝
🇳🇱✖️🇵🇹#heroisdomar #portugal #andebolportugal #jogossantacasa #lidlportugal #ehfeuro2024 #heretoplay pic.twitter.com/yH3iSHkJHF
Só uma vitória dos eslovenos sobre a tricampeã Mundial afasta Portugal do objetivo traçado no início da competição.
Frente aos Países Baixos, a Seleção esteve quase sempre atrás do marcador, porque apesar de ter tido Diogo Rêma a defender a um nível incrível (terminou com 15 defesas), falhou demasiado no ataque.
Com demasiadas falhas técnicas em termos ofensivos, a exibição do jovem guarda-redes foi preponderante para não deixar o adversário fugir além dos três golos, que teve em vários momentos.
Portugal chegou depois ao empate nos últimos 10 minutos, passou para a frente do marcador pouco depois e chegou aos últimos dois minutos a vencer por dois 33-31. Porém, não conseguiu concretizar nenhum dos ataques de que dispôs na ponta final do encontro e sofreu o empate a cerca de 10 segundos do final.
Martim Costa voltou a ser o melhor marcador do conjunto luso, com os mesmos oito golos que Luís Frade, e passou a somar 54 para reforçar a liderança da lista de melhores marcadores.