Polícia inglesa não quer adeptos do Maccabi Tel Aviv no jogo com o Aston Villa
A Polícia das West Midlands, onde fica Birmingham, pediu à UEFA para impedir a entrada de adeptos do Maccabi Tel Aviv no estádio do Aston Villa a 6 de novembro, quando as duas equipas se encontrarem na 4.ª jornada da UEFA Europa League.
Segundo o The Athletic, que avançou com a informação, é esperado que a UEFA siga as recomendações das autoridades locais no que toca à segurança em torno de um jogo das suas competições.
Segundo a mesma fonte, a situação já foi discutida esta quinta-feira, numa reunião de emergência, entre representantes da Câmara Municipal de Birmingham e das forças policiais locais.
A participação de equipas israelitas, e da seleção desse país, em provas da UEFA tem sido muito discutida devido à guerra entre Israel e o Hamas. Além disso, em novembro do ano passado, o jogo do Maccabi Tel Aviv no terreno do Ajax ficou marcado pelos confrontos violentos que envolveram adeptos da equipa israelita, no dia em que estava marcada uma manifestação pró-Palestina.
A cidade de Birmingham também tem sido palco de vários protestos a favor dos palestinianos. Assim, aguarda-se agora pela decisão da UEFA em relação a este pedido da polícia inglesa.
Siga o perfil de A BOLA no Google
Artigos Relacionados: