Ruben Amorim
Ruben Amorim

Pode estar para muito breve o regresso de Ruben Amorim ao ativo

Negociações entre o Milan e o antigo treinador do Manchester United estão a avançar

Ruben Amorim, antigo treinador do Manchester United, é, de acordo com o The Athletic, o favorito para assumir o cargo de treinador principal do Milan. O técnico português, de 41 anos, está sem clube desde que foi despedido do Manchester United a 5 de janeiro e manteve conversações com o emblema da Serie A, em Portugal, nos últimos dias, podendo estar prestes a ser o sucessor de Massimo Allegri, despedido após o enorme falhanço na temporada ao não conseguir o apuramento para a Liga dos Campeões.

A equipa terminou a Serie A no quinto lugar (vai jogar a Liga Europa), o que motivou também a saída do diretor desportivo, Igli Tare, do diretor executivo, Giorgio Furlani, e do diretor técnico, Geoffrey Moncada.

A escolha inicial do Milan recaía sobre Andoni Iraola, antigo treinador do Bournemouth. No entanto, uma reviravolta inesperada viu o Liverpool despedir Arne Slot e contratar o técnico basco, alterando os planos do clube italiano.

A busca por um novo treinador levou o Milan a considerar vários nomes. Segundo o The Athletic, o clube conversou com Mauricio Pochettino, selecionador dos EUA, e avaliou também outros perfis como Oliver Glasner (ex-Crystal Palace), Matthias Jaissle (Al Ahli) e Sebastian Hoeness (Estugarda).

A passagem de Ruben Amorim pelo Manchester United foi curta e conturbada e terminou em janeiro passado. No plano do antigo técnico do Sporting estava um ano sabático, como A BOLA deu conta a 25 de abril, mas sempre com a janela aberta para um projeto que fosse do seu agrado, como é o caso do histórico de Milão. A confirmar-se, o antigo internacional português será o terceiro luso a treinar o Milan, depois de Paulo Fonseca e Sérgio Conceição.

Mais recentemente, Amorim colocou-se de parte na possível corrida à sucessão a José Mourinho no Benfica, sublinhando que a sua intenção passa por continuar a trabalhar no estrangeiro.

A iniciar sessão com Google...