Pérola do Bayern vai ter de decidir: Portugal ou Brasil?
Maycon Cardozo, a nova coqueluche do Bayern, enfrenta uma importante decisão relativamente à sua carreira internacional, tendo de escolher entre representar a seleção portuguesa ou a brasileira.
O futuro do jovem de 17 anos — festeja a maioridade em outubro — ao nível de clubes está assegurado, uma vez que assinou um contrato de formação de longa duração com os bávaros ainda antes da sua estreia profissional. Contudo, a carreira internacional permanece uma incógnita.
O extremo talentoso, refira-se, tornou-se o primeiro jogador a chegar à equipa principal do gigante da Baviera proveniente do projeto de captação de talentos FC Bayern World Squad. A estreia do atacante na Bundesliga aconteceu a 6 de março, na vitória por 4-1 contra o Borussia M'Gladbach, sendo que voltou a ser utilizado no passado sábado, no triunfo por 4-0 sobre o Union Berlim.
Nascido no Brasil e criado na Tailândia até se mudar para Munique, o jovem atleta possui dupla nacionalidade, brasileira e portuguesa, o que o torna elegível para representar ambas as seleções. Segundo o jornal Bild, o sonho de Cardozo é jogar pelo Brasil.
No entanto, e apesar das suas boas exibições, o seu país de origem não o convocou para os recentes compromissos da seleção de sub-20 dos canarinhos. Entretanto, a FPF tem demonstrado um interesse «intenso e prolongado» no jogador.
Até ao momento, o criativo de 1,65 metros ainda não tomou uma decisão, mas fica claro que, se o Brasil não avançar com uma proposta concreta, as hipóteses de Portugal garantir o jogador aumentam consideravelmente. A escolha definitiva por uma seleção principal só terá de ser feita quando chegar a altura de optar pela equipa A.