Médio internacional português deixou o Bayern reduzido a 10 ainda na primeira parte. #DAZNBundesliga

Pepe defende Palhinha e deixa conselho «a toda a gente»

Antigo central pede paciência e respeito pelo tempo de adaptação do médio ao Bayern

Pepe pediu aos adeptos do Bayern Munique para serem pacientes com João Palhinha. O médio português tem tido uma época irregular no clube bávaro, com algumas lesões, mas o antigo central não tem dúvidas de que Palhinha ainda tem muito para dar à equipa.  

«Aconselho toda a gente a ter muita paciência. Sei, pelo tempo que passámos juntos, que o João tem muita qualidade e tenho a certeza de que vai dar muito ao Bayern, o mais tardar, na próxima época. Porque ele luta incrivelmente pela sua equipa», começou por defender.  

«Os últimos anos não foram fáceis para ele - mesmo antes da mudança no verão, quando a sua transferência para o Bayern falhou no último segundo. Foram muitas as emoções envolvidas. E agora que João está em Munique, é uma grande mudança para ele em comparação com o Fulham. Por isso, é normal que ele precise de um ano para se adaptar e habituar. Mas tenho a certeza de que ele vai conseguir mudar a sua situação para melhor e ajudar muito o Bayern», afirmou. 

O próprio jogador fala na primeira pessoa também no Bild, referindo que não pensa em sair:

Pepe, 42 anos, esteve na Alemanha na segunda-feira para um jogo em memória de Franz Beckenbauer, em estreia pela equipa de lendas do Real Madrid, uma pergunta sobre a sua boa forma, que o levou a jogar profissionalmente até aos 41 anos, não faltou.  

«Foi só o meu segundo jogo desde que acabei a carreira, antes joguei na inauguração da Arena da FPF. Continuo a treinar regularmente, corro todos os dias e gosto muito de andar de bicicleta», contou, falando depois sobre como prefere, para já, não se envolver diretamente em nenhum trabalho: «Agora estou a aproveitar o tempo após a minha carreira como futebolista no ativo para estar com a minha família e os meus três filhos. Não se deve subestimar o tempo que um futebolista passa fora de casa devido aos muitos jogos fora, viagens internacionais e torneios. Veremos o que o futuro nos reserva...»