Pedrosa e Campos alcançam 5.º lugar na China
A dupla portuguesa de voleibol de praia, composta por João Pedrosa e Hugo Campos, terminou a sua participação no Beach Pro Tour Challenge de Shangluo, na China, na 5.ª posição. O percurso dos tetracampeões nacionais foi interrompido nos quartos de final, após uma derrota por 0-2 (14-21 e 14-21) frente aos australianos Mark Nicolaidis e Izac Carracher.
Com este resultado, a dupla lusa amealhou 600 pontos para o Ranking da FIVB e um prémio monetário de 5.000 dólares, aproximadamente 4400 euros. A competição serviu ainda como uma importante etapa de preparação para o Campeonato da Europa de 2026.
Para chegar aos quartos de final, Pedrosa e Campos, orientados por Ricardo Rocha, somaram três vitórias consecutivas. A mais recente foi contra outra dupla australiana, D’Artagnan Potts e Jack Pearse, por 2-0 (21-19 e 21-15), vingando assim a derrota sofrida em 2025 no BPT Challenge de Alanya, na Turquia.
Na fase de grupos, os portugueses já tinham demonstrado a sua força ao superarem os alemães Nils Ehlers e Lui Wust por 2-1 (22-20, 15-21 e 15-13) e os dinamarqueses Jacob Brinck e Nicolai Hovmann por 2-0 (21-18 e 23-21).
Este resultado em Shangluo marca o regresso em pleno da dupla ao Circuito Mundial de Voleibol de Praia, depois de terem alcançado um 5.º lugar na fase final da Taça das Nações, em Budapeste, na Hungria.