Passadeira vermelha de luxo nos Laureus
Novak Djokovic confirmou que estará presente na 25.ª edição dos Laureus que se realiza dia 21 de abril em Madrid.
«É muito emocionante voltar à cidade», disse o tenista sérvio. No ano passado, a cerimónia também se realizou na capital espanhola, no Palácio Cibeles.
Novak Djokovic, cinco vezes vencedor do prémio Laureus de melhor atleta do ano, o último em 2024, lidera a lista de participantes na gala de entrega de prémios que são considerados os 'óscares' do desporto.
Novak's back 🤩
— Laureus (@LaureusSport) April 1, 2025
We can't wait for five-time Laureus World Sportsman of the Year @DjokerNole to join us again in Madrid 🏆
Roll on April 21 and the 2025 Laureus World Sports Awards 🙌#Laureus25
O tenista Carlos Alcaraz, o sueco 'Mondo' Duplantis, o nadador francês Léon Marchand, o ciclista esloveno Tadej Pogacar e o piloto neerlandês Max Verstappen são os candidatos a suceder a Djokovic.
«Os Prémios Laureus dão aos atletas a rara oportunidade não só de nos reunirmos e partilharmos as nossas experiências, mas também de celebrar a missão que nos foi confiada por Nelson Mandela há 25 anos, de usar o desporto para mudar o mundo», justificou o tenista.
Desde que recebeu o seu quinto troféu, há um ano, o sérvio ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e tornou-se o maior vencedor de torneios de Grand Slam: 24.
The smile of an Olympic champion 🛹
— Laureus (@LaureusSport) March 31, 2025
Flashback to a golden Games for Laureus World Action Sportsperson of the Year Nominee Arisa Trew in Paris 🥇#Laureus25 | #Olympics pic.twitter.com/Z2j1jarhgt
Quem também já confirmou a presença no evento foram Boris Becker, Cafu, Luís Figo, Ruud Gullit, Nadia Comaneci, Edwin Moses, Nawal El Moutawakel, Bryan Habana, Chris Hoy e Steve Redgrave.
As 69 lendas do desporto da Academia Laureus escolhem anualmente os vencedores dos prémios, previamente selecionados em cada categoria por um painel de mais de 1.300 meios de comunicação desportivos internacionais.