Iga Swiatek não gosta que as camaras a persigam. IMAGO
Iga Swiatek não gosta que as camaras a persigam. IMAGO

«Parecemos animais no Zoo, observados até quando vamos à casa de banho!»

Coco Gauff descontrolou-se após a eliminação no Open da Austrália e destruiu uma raqueta em segundos. Claro que o vídeo se tornou viral e a norte-americana pediu privacidade. Mas Swiatek foi até mais polémica!

A número 3 do mundo, a americana Coco Gauff, queixou-se da falta de privacidade em Melbourne, e as compatriotas Amanda Anisimova e Jessica Pegula, bem como a polaca Iga Swiatek, concordaram com o desabafo.

«A questão é se somos tenistas ou animais de jardim zoológico, que são observados até quando vão à casa de banho», disse Swiatek. «Isso é, claro, um pouco exagerado, mas seria bom ter alguma privacidade», disse a polaca.

Gauff perdeu de forma contundente com a ucraniana Elena Svitolina (1-6 2-6) e expressou a sua frustração ao partir a raqueta no chão numa sala do estádio. Gauff pensou que o fazia fora do alcance das câmaras, mas não foi o caso. No Open da Austrália, há câmaras por todo o lado nas catacumbas, e uma delas filmou o ataque de raiva de Gauff.

«Também seria bom ter a nossa própria rotina sem sermos constantemente filmadas», afirmou a número 2 polaca após a sua derrota nos quartos de final. «A Coco tinha razão quando disse que o único lugar seguro é o balneário. E isso é de loucos», acrescentou a semifinalista Pegula.

Gauff, no entanto, não se arrependeu do momento: «Não acho que seja uma coisa má. Caso contrário, descarregaria a minha frustração nas pessoas à minha volta e não quero isso, porque elas não merecem. Elas fizeram o seu melhor. Eu fiz o meu. Só precisava de desabafar a minha frustração.»