«Para mim, este é o jogo decisivo!»
O Benfica recebe esta terça-feira os suecos do Ystads IF HF, últimos classificados do Grupo II, e dispõe de uma oportunidade de ouro e decisiva para se aproximar de Limoges (4) e Bidasoa (6) que jogam entre si e, dessa forma, manter as ambições de alcançar os quartos de final da Liga Europeia.
«Este jogo, na situação em que nos encontramos, para mim, é o jogo decisivo da fase de grupos. Se perdemos, temos muitas hipóteses de ser eliminados, e, se ganhamos, temos também bastantes possibilidades de passar à próxima fase. Para nós, esta partida é totalmente decisiva, para o Ystads IF é totalmente decisiva também. Tem zero pontos, mas é o líder do campeonato sueco, está a fazer um grande campeonato, e em todos os jogos lutou até ao fim. O jogo não decide nada matematicamente, mas acho que determina 90 por cento de possibilidades de passar ou não passar, pelo que teremos de estar muito concentrados e fazer um jogo muito bom», avisou o técnico encarnado, Jota González.
🎧 𝙎𝙤𝙪𝙣𝙙𝙨 𝙤𝙛 𝙥𝙧𝙖𝙘𝙩𝙞𝙘𝙚 🤾
— SLBenfica Modalidades (@modalidadesslb) February 17, 2025
🔜 EHF European League#AndebolBenfica 🆚 Ystads IF HF
⌚ Amanhã, às 17h45 | 📍 Pav. 2
🎫 https://t.co/Qu6FZmuRTY pic.twitter.com/zdJlhjD9Mm
«Foi duro perder com o Bidasoa, tivemos aquelas últimas hipóteses, chegámos a estar a vencer por 5 golos. Esse jogo, sim, é que nos teria ajudado a ver as coisas de maneira diferente», rematou o técnico espanhol.
Bélone Moreira, o capitão encarnado, não se ilude com a classificação dos rivais: «Não é o jogo mais fácil, nesta fase não há jogos fáceis, porque são tudo equipas de grande qualidade que já passaram uma fase onde já foram selecionadas. Temos pouco tempo para preparar o jogo, o andamento é grande, é recuperar, treinar e afinar algumas coisas. Vai ser um jogo muito difícil, mas é um jogo em que vamos estar preparados e queremos ganhar», concluiu.