Pany Varela a jogar pela Seleção Nacional (Foto FPF)

Pany Varela a caminho do Benfica

Ala enfrentou fecho da secção de futsal no Al Nassr e prepara-se para regressar a Portugal, sendo reforço de peso para Cassiano Klein. Contrato de dois anos com mais um de opção

Está muito perto de se confirmar a notícia avançada em primeira mão por A BOLA, a 27 de junho: Pany Varela aceitou a proposta do Benfica e prepara-se para, depois de um ano no milionário Al Nassr, da Arábia Saudita, ser reforço dos campeões nacionais, que colocaram fim a longo domínio (tetracampeonato) do Sporting. O encerramento da secção da modalidade no Al Nassr levou Pany Varela a procurar outras opções para a carreira e, além do Benfica, tinha quatro convites espanhóis, de Barcelona, El Pozo, Cartagena e Jaén, optando, então, pelo regresso a Portugal.

O internacional português, de 36 anos, deverá comprometer-se com as águias num vínculo de dois anos, até 2027, com uma terceira temporada de opção para o Benfica, e que será um dos maiores da história das modalidades do clube da Luz, apenas superado pelos números auferidos pelo hoquista espanhol Pau Bargalló, que há um ano deixou o Barcelona para jogar de águia ao peito.

Pany Varela a jogar pelo Sporting (IMAGO)

Em agosto de 2024, depois de oito temporadas de enorme sucesso no Sporting, onde, de resto, foi, em 2022, considerado o melhor jogador de futsal do Mundo, Pany Varela rumou ao Al Nassr, com o clube de Cristiano Ronaldo, Otávio e Jorge Jesus a não hesitar em colocar em cima da mesa 250 mil euros - tinha cláusula de rescisão de €500 mil - para o tirar de Alvalade.

Como forma de reduzir despesas, o Al Nassr decidiu encerrar a secção, bem como a de futebol feminino e de voleibol, e o futsalista português, através do empresário, chegou a acordo amigável para cessar a ligação, que era válida até 2026, e ficar com o passe na mão.

Pany Varela começou no Forte da Casa, tendo depois feito formação nos encarnados a partir dos 19 anos. Após 6 anos na Luz, foi emprestado a Belenenses e Olivais, passando a ser jogador do Fundão em 2013. Em 2016 ingressou no Sporting, para a melhor fase da carreira, e no invejável currículo contabiliza, entre clubes e Seleção, 37 títulos. Na próxima época voltará, então, a defender as cores encarnadas, ajudando a equipa de Cassiano Klein na defesa do campeonato.

Vídeo sugerido