Defesa central argentino analisou derrota em Newcastle

Otamendi explicou recusa em falar na zona de entrevistas rápidas

Capitão do Benfica apelou à união do plantel: «Quando perdemos, perdemos todos»

Nicolas Otamendi analisou, na zona mista, a derrota pesada do Benfica em Newcastle (0-3): «Nos primeiros 30 minutos fomos melhores, criámos situações, tivemos uma bola no poste [de Lukebakio, aos 19']. Sofremos um golo quando não podíamos sofrer. Na Champions, quando estás melhor, sofres.»

Otamendi admitiu que foi um «resultado avolumado», mas recusou perder a esperança no apuramento para a próxima fase. «Vamos tentar até ao último jogo, o mais importante é recuperar. No próximo fim de semana já temos um jogo importante contra o Arouca», garantiu o capitão dos encarnados.

Galeria de imagens 40 Fotos

O internacional argentino admitiu que os encarnados precisam de «golos» e apelou à união do plantel. «Somos uma equipa, quando perdemos, perdemos todos, quando ganhamos, ganhamos todos. Tentamos dar o nosso melhor e dar alergias aos nossos adeptos e tentar somar os três pontos, tanto na Champions como na Liga», frisou.

Otamendi salientou que «o mais importante é levantar a cabeça», após a derrota pesada sofrida pelas águias em Newcastle.

O capitão do Benfica explicou ainda porque recusou marcar presença na zona de entrevistas rápidas: «Precisava de estar no balneário com a minha equipa, o mais importante depois das derrotas é estar com os meus colegas e comunicar.» José Mourinho, na conferência de rescaldo ao desaire contra os magpies, antecipou a presença de Otamendi na zona mista.