O médio argentino fez a antevisão ao jogo da segunda mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões entre o Benfica e o Fenerbahçe

Otamendi e Ríos correm contra o tempo de olho no Santa Clara

Internacionais argentino e colombiano vão representar as respetivas seleções menos de 72 horas antes da receção das águias aos açorianos

O Benfica libertou 18 jogadores do plantel principal para os compromissos das seleções. Enquanto a grande maioria das águias vai competir em solo europeu até terça-feira e deve regressar ao Seixal ao longo da semana, há dois casos que podem preocupar Bruno Lage.

Richard Ríos e Otamendi já se encontram ao serviço de Colômbia e Argentina, respetivamente. Os dois atletas, titulares no clube e nas respetivas seleções, vão disputar os últimos dois jogos de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo.

A Argentina, já qualificada para a competição disputada nos EUA, Canadá e México no verão de 2026, vai receber a Venezuela na madrugada de sexta-feira (00h30), antes de terminar a fase de apuramento no Equador na madrugada de quarta-feira, a partir da meia-noite. Finda a participação ao serviço da seleção alviceleste, começa a corrida contra o tempo do defesa central argentino para estar presente na receção ao Santa Clara.

Otamendi embarca em cerca de 15 horas de viagem para regressar a Portugal e lutar contra o jet lag para estar às ordens de Bruno Lage na sexta-feira. O facto de a Argentina já ter garantido a qualificação para o Mundial pode motivar o selecionador Lionel Scaloni a operar mudanças diante do Equador e descansar o defesa central que já soma 126 internacionalizações pelas pampas.

Na Luz, Tomás Araújo também pode render Otamendi, caso Bruno Lage pretenda poupar o capitão para a receção ao Qarabag, a contar para a primeira jornada da fase de liga da UEFA Champions League, agendado para 16 de setembro.

À semelhança de Otamendi, Richard Ríos também vai correr o cansaço e a diferença horária para manter a titularidade no meio-campo encarnado. A Colômbia até pode garantir a qualificação para o Mundial caso vença a Bolívia, na madrugada de sexta-feira (00h30).

Os cafeteros terminam a participação na Venezuela, também na madrugada de quarta-feira, a partir das 00h30. Ríos foi titular nos oito jogos já disputados esta época ao serviço do Benfica. O tempo corre e pode ditar se o médio colombiano mete a nona diante do Santa Clara, a 12 de setembro, a partir das 20h15.