Orçamento de Base Zero aprovado no Rio Ave (que vai jogar nos Arcos)
A Direção do Rio Ave viu aprovados o Plano de Atividades e o Orçamento de Base Zero para a temporada 2025/26. Perante cerca de oito associados, o documento que aponta objetivos para o futsal, futebol de formação, escolinhas e relação com os sócios foi apresentado e aprovado pela esmagadora maioria dos presentes.
O documento financeiro prevê 770.500 euros de receitas e igual valor de despesas, assegurando dessa forma a base zero da técnica orçamental.
A presidente do clube, Alexandrina Cruz, deu conta aos associados presentes «do conjunto de investimentos que já se começaram a efetuar na requalificação e ampliação do Complexo Desportivo». Mencionou que as obras de recuperação da bancada poente já estão a decorrer e, mais uma vez, garantiu que os jogos do Rio Ave na próxima temporada se realizarão nos Arcos.
A construção no topo norte do estádio de um novo edifício exclusivo para os trabalhos do futebol profissional também foi falada. A infraestrutura servirá «quer em dia de treino, quer em dia de jogo, ficando o edifício da Academia para uso exclusivo das equipas do futebol de formação e futebol feminino».
«Serão substituídos os dois relvados sintéticos da Academia, e está projetada a construção de dois novos relvados naturais, sendo um deles um mini-estádio que apoiará a realização dos jogos da equipa principal feminina e dos sub-23.
No horizonte está ainda «a construção da nova bancada nascente bem como o museu do Rio Ave FC e uma nova loja oficial, ambos no edifício da bancada poente, após esta deixar de albergar os trabalhos da equipa A».