Jannik Sinner garante presença nos quartos do Open da Austrália -Foto: IMAGO
Jannik Sinner garante presença nos quartos do Open da Austrália -Foto: IMAGO

Open da Austrália: Sinner continua a dominar e segue para os quartos

Tenista italiano impôs-se ao compatriota Luciano Darderi

Jannik Sinner impôs-se a Luciano Darderi, ao vencer o compatriota por 6-1, 6-3, 7-6 (7-2), e qualificou-se para os quartos de final do Open da Austrália.

Com uma vitória em 2 horas e 9 minutos sobre Darderi, Sinner alcançou os quartos de final em Melbourne, igualando Grigor Dimitrov, Kei Nishikori e Stefanos Tsitsipas no quarto lugar de mais presenças nesta fase do torneio.

O número 2 do ranking mundial atuou com confiança, combinando uma precisão implacável e uma eficácia fria que, em grande parte, manteve as dúvidas e o drama afastados. Depois de ter tido problemas com cãibras contra Elliot Spizzirri na ronda anterior - um jogo que mais tarde admitiu ter tido «sorte» com o fecho atempado -, Sinner conseguiu sair de um final tenso contra Darderi.

«Foi muito difícil. Somos bons amigos fora do campo e isso também é uma pequena dificuldade quando se tem de fechar o jogo», afirmou Sinner sobre Darderi.

«No terceiro set tive algumas oportunidades de quebra, mas não consegui aproveitá-las… Depois fiquei muito tenso, por isso estou muito feliz por ter conseguido fechar em três sets», afirmou o número 2 do mundo.

A combinação de potência e eficácia de Sinner revelou-se decisiva na vitória em três sets, permitindo-lhe fechar o jogo sem levantar questões adicionais sobre a forma física. Terminou o encontro com 46 winners, incluindo 19 ases, e manteve o registo perfeito contra compatriotas, estendendo a série para 18 vitórias e 0 derrotas em torneio contra outros italianos.

Na próxima ronda, Sinner vai defrontar o vencedor do encontro entre o norte-amerciano Ben Shelton e norueguês Casper Ruud, continuando a tentativa de juntar-se a Novak Djokovic como os únicos a vencerem três títulos consecutivos no Open da Austrália.