Oficial: Hummels sai do Dortmund ao fim de 13 anos
O Borrussia Dortmund revelou, esta sexta-feira, a saída do central Mats Hummels, de 35 anos, que representou o clube durante 13 anos, tendo terminado agora contrato. Esteve com o clubede janeiro de 2008-2016, depois 2019-2024, com o Bayern Munique pelo meio, entre 2016 e 2019.
«O Borussia Dortmund e o defesa-central Mats Hummels vão seguir caminhos separados após mais de 13 anos de cooperação. Este é o resultado de uma conversa realizada esta semana entre o diretor-geral Lars Ricken, o diretor desportivo Sebastian Kehl e Mats Hummels.
Insgesamt mehr als 13 Jahre in Schwarzgelb gehen zu Ende. Und wir werden immer Borussen sein…DANKE für alles, Mats! 🖤💛 pic.twitter.com/IwkV0jrBr3
— Borussia Dortmund (@BVB) June 14, 2024
Esta é a segunda saída de peso na equipa esta semana, depois do treinador Edin Terzic, e há mais tempo já tinha sido anunciada a saída de Marco Reus.
Durante a semana a Sky Sports tinha noticiado que Hummels tinha imposto como condição para renovar a saída de Terzic, mas nem assim, aparentemente, se verificou.
O jogador deixou uma mensagem: «Caros adeptos, a minha passagem pelo clube preto e amarelo está a chegar ao fim após mais de 13 anos. Foi uma grande honra e um enorme prazer para mim ter jogado no BVB durante tanto tempo e ter feito parte deste percurso desde janeiro de 2008. Este clube e os seus adeptos são algo de muito especial e, para mim, muito mais do que isso.»
«Estou a torcer para que todos se voltem a encontrar na Borsigplatz o mais depressa possível para festejar. Até lá, estarei a torcer à distância e, espero, no estádio de vez em quando», completou.
(em atualização)