Gassama vai para a quinta temporada no Sporting (Sporting)

Oficial: Gassama renova com o Sporting

Ponta espanhol chegou ao emblema verde e branca em 2021/22 e vai para a quinta temporada de leão ao peito

Mamadou Gassama vai continuar a vestir a camisola do Sporting. O ponta espanhol de 31 anos renovou contrato com o emblema leonino, que representa desde a temporada 2021/2022, sendo que a duração do novo vínculo não foi revelada.

«Este é um momento muito feliz para mim e para a minha família. Estou cheio de orgulho por poder estar aqui durante mais épocas», afirmou Gassama aos meios de comunicação do clube, no momento da assinatura.

Chegado ao Sporting após uma carreira feita inteiramente em Espanha, no Granollers, Gassama foi uma das primeiras peças do novo projeto leonino. No clube de Alvalade, encontrou mais do que títulos: encontrou uma casa. «Foi o que me fez ficar. Quando saímos da zona de conforto temos sempre dúvidas e este era um projeto novo, com jogadores jovens, mas aqui, desde o primeiro dia, as pessoas estiveram à volta da equipa e isso torna tudo mais fácil. Acho que evoluí também e dei sempre o meu melhor pela equipa e pelos adeptos», sublinhou.

Desde que chegou a Portugal, Gassama conquistou todos os títulos nacionais ao serviço do Sporting: dois Campeonatos Nacionais (2023/2024 e 2024/2025), três Taças de Portugal (2021/2022, 2022/2023 e 2023/2024) e duas Supertaças (2023 e 2024). Mas o espanhol quer mais. «Estou muito feliz por já ter ganho tudo, acho que fizemos História no Clube e isso é importante, mas já é passado e queremos sempre mais. Estivemos perto de ir à final-four da EHF Champions League e isso doeu-nos, mas esta equipa pode continuar a lutar», realçou, sublinhando a ambição de continuar a crescer.

A participação na Champions foi um dos pontos altos da carreira do ponta, como o próprio reconhece. «Quando cheguei, queria ganhar títulos, mas nunca imaginei que ia jogar contra as melhores equipas e os melhores jogadores na Champions. Tenho 31 anos e tudo o que aconteceu esta época foi um sonho, e temos de continuar a perseguir os nossos sonhos.»

No momento da renovação, Gassama fez ainda questão de agradecer aos adeptos do Sporting, destacando a ligação emocional com o clube e os momentos vividos. «Muito obrigado por todos estes anos. Estão sempre connosco. Surpreendeu-me a forma como nos estiveram a apoiar durante vários minutos depois de sermos eliminados [nos quartos da EHF Champions League]. Foi um momento muito lindo e que nunca vou esquecer. Para mim, o Sporting, além de ser grande, é muito familiar.»