Franck Haise, treinador do Nice
Franck Haise, treinador do Nice - Foto: IMAGO

Ofensas a árbitro valem três jogos de suspensão a treinador do Nice

Franck Haise fez comentários ofensivos dirigiados a juiz de partida da Taça; admite que estava errado e precisa de melhorar

Franck Haise, treinador do Nice foi suspenso por três jogos pelo Comté Disciplinar da Federeção Francesa de Futebol (FFF), por comentários ofensivos à equipa de arbitragem, depois da eliminação da taça francesa com o Stade Briochin.

A suspensão só entra em vigor a partir desta segunda-feira, por isso o técnico francês ainda poderá estar no banco, este sábado, frente ao Montpellier e falha os encontros seguintes: Saint-Étienne, Lyon e Auxerre.

«Fiz alguns comentários ofensivos dez minutos após o jogo (que o Nice perdeu por 2-1 no último segundo). Não deveria ter feito, especialmente porque estava errado. Quando há jogos a eliminar, fica-se com um sentimento de injustiça, com ou sem razão. Desta vez estive errado, ainda tenho muito trabalho a fazer no caminho da sabedoria, é tudo o que posso tirar disso», explicou Franck Haise na conferência imprensa de antevisão à partida com Montpellier.

«Os meus comentários foram considerados ofensivos. Peço desculpas. Eu disse isso ao árbitro, mas o Comité Disciplinar da FFF não olhou para o contexto», concluiu.

O Nice ocupa atualmente a terceira posição na Ligue 1.