O conselho invulgar de Maguire para os reforços: «Habituem-se a ser odiados!»
Harry Maguire, internacional inglês de 32 anos, falou sobre a pressão que advém de vestir a camisola do Manchester United, orientado por Ruben Amorim.
O defesa-central está há seis anos nos red devils, que atravessam um período turbulento da sua história. Nesse sentido, o jogador sabe melhor do que ninguém o que significa vestir a camisola do Manchester United nesta fase.
Por isso mesmo, Maguire decidiu dar um conselho muito importante aos recém-chegados Bryan Mbeumo, Benjamin Sesko e Matheus Cunha. O defesa acredita que, por mais talentosos que sejam, precisam de estar muito bem preparados mentalmente para lidar com a pressão no Manchester United.
«Toda a gente vos vai odiar, por isso a força mental terá certamente um papel importante. Têm de se desenvolver sob pressão e comportar-se como se estivessem num parque infantil, não em frente a bancadas vibrantes. Isso tem sido difícil para nós nos últimos dez anos», disse Maguire, no podcast Rio Ferdinand Presents.
Bruno Fernandes não se importa com o que os outros pensam e dizem
Maguire deixou elogios a Bruno Fernandes e ao seu perfil de liderança.
«Não se importa com o que os outros pensam e dizem. É um ótimo líder e um jogador fantástico. E o mais importante, coloca os outros em primeiro lugar, que é uma boa característica para quem é capitão», referiu, afirmando que é importante para os jogadores terem um «bom apoio».
«Vejo muitos jogadores do Manchester United que têm sucesso durante um ou dois anos. E depois, após o segundo ano, começam a ser questionados e a sua forma cai. Acontece com frequência e por isso é muito importante ter um bom apoio à tua volta, uma boa família. Mas, obviamente, alguns jogadores vêm de países diferentes e não têm esse privilégio», apontou.
Harry Maguire: «Muita gente nos odeia»
Maguire explicou que a enorme pressão no clube é também a razão pela qual joga melhor na seleção.
«Há mais atenção sobre o Manchester United, só porque muita gente nos odeia. É um facto. Ninguém na Premier League gosta do Manchester United e nos quer ver a jogar bem. Por isso, o Manchester United está mais sob escrutínio, enquanto que, quando se trata da seleção inglesa, todos se unem à sua volta», comentou.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: