O apelo de Matilde Ferreira para ir ao Mundial
A capital do Quénia recebe o Mundial de taekwondo entre 3 e 6 de dezembro, tornando o Quénia o primeiro país africano a receber o evento.
Matilde Ferreira fez um apelo nas redes sociais à procura de ajuda financeira e logística para poder competir no Mundial de taekwondo que o Quénia acolhe em dezembro.
«Olá sou a Matilde Ferreira! Sou atleta de taekwondo há 16 anos e sou atleta de competição internacional. Represento a seleção nacional e vou representar Portugal no Mundial de Sub-21 no Quénia.Sou Penta-campeã Nacional, assim comofui campeã da Europa de Junior e Sub-21!Necessito de ajuda financeira para a logistica de um Mundial!T oda e qualquer ajuda será muito bem-vinda!», escreveu a a atleta natural de Vila Nova de Gaia.
Há três anos, em Talin, na Estónia, tornou-se campeã europeia (-49kg)a dobrar: num dia venceu o ouro júnior, no outro foi a melhor nos sub-21.
Na altura, escreveu no Instagram, partilhando a foto com a medalha: «Não há palavras para descrever o que eu sinto neste momento!! Todo o trabalho e dedicação que tenho feito, foi demonstrado aqui e, sem isso, não há sucesso».