Nuno Tavares bate Vitinha e Lazio regressa às vitórias em Génova
Sem Nuno Tavares no onze inicial, a Lazio venceu em Génova por números convincentes, 3-0, e conseguiu regressar às vitórias, após um péssimo arranque de temporada, com três derrotas em quatro jogos - Como, Sassuolo e Roma.
Do banco de suplentes, o internacional português viu Castellanos a marcar e a assistir na primeira parte: ofereceu o golo a Cancellieri logo aos quatro minutos e aos 30' fez o 2-0. Segundos depois, Marusic lesionou-se, provocando dores de cabeça para Sarri na ala direita e o técnico italiano só lançou o ex-Benfica a jogo para a ala esquerda, aos 69 minutos, por Pellegrini.
Nessa altura já os visitantes venciam por 3-0, com Zaccagni a fechar as contas, aos 63'. Do outro lado, Vitinha foi titular no centro de ataque, mas deu lugar a Carboni segundos antes do compatriota entrar, pelo que não se viram dentro de campo, só fora dele.
Assim, com estes três pontos, a Lazio subiu ao 12.º lugar do campeonato italiano, enquanto o seu adversário desta segunda-feira continua em zona de despromoção, ainda sem saber o que é ganhar em 2025/26 e com apenas dois pontos.