Matías Soulé celebra golo marcado pela Roma
Matías Soulé celebra golo marcado pela Roma

Serie A: Roma volta a vencer e iguala Nápoles (à condição) no 1.º lugar

Equipa de Gian Piero Gasperini continua em boa forma no campeonato italiano. Pisa e Fiorentina ainda não venceram

Aos poucos, a Roma começa a afirmar-se como um sério candidato aos lugares de acesso à Champions League na Serie A. Este domingo, na 5.ª jornada do campeonato e depois do triunfo em Nice na jornada inaugural da Europa League, bateu o Hellas Verona por 2-0 e ultrapassou a Juventus na classificação.

Artem Dovbyk já tirou o lugar de titular a Evan Ferguson no onze inicial e correspondeu com o seu primeiro golo da época logo aos 7’, após cruzamento de Zeki Çelik. O Verona ainda teve oportunidades para chegar ao empate, mas Mile Svilar voltou a rubricar uma boa exibição e somou o quarto jogo da época (em seis) sem sofrer golos.

A vitória foi confirmada por Matías Soulé (79'), que também já se assumiu como um dos indispensáveis do técnico Gian Piero Gasperini nesta equipa. O talentoso argentino aproveitou um ressalto na área para manter os três pontos na capital italiana.

A Roma chega assim aos 12 pontos, os mesmos que o Nápoles, que só joga na noite deste domingo frente ao Milan. E caso a equipa de Rafael Leão ganhe, as três formações ficarão empatadas no topo da classificação.

Noutro jogo desta 5.ª jornada, Pisa e Fiorentina não saíram do nulo e ainda não conhecem o sabor da vitória no campeonato esta época. A Fiorentina tem 3 pontos (os mesmos que o Hellas Verona) e a equipa recém-promovida menos um.