Nuno Borges vence em Xangai frente a inesperado rival
Nuno Borges está, pela quarta vez na carreira, na terceira ronda de um Masters 1000, primeira em Xangai, na China, na qual o maiato superou o australiano Aleksander Vukic, 79.º mundial.
Um duelo inesperado já que deveria ter sido o grego Stefanos Tsitsipas, ex-top-3 mundial, a apresentar-se como obstáculo na segunda ronda na prova chinesa do circuito da ATP, masacabou por desistir devido a lesão na perna abrindo assim a porta a um lucky loser.
Borges, 51.º classificado do ranking mundial, confirmou o favoritismo no embate perante Vukic, que ocupa a 79.ª posição na hierarquia, vencendo o australiano com os parciais de 7-6 (9-7) e 6-4, após uma hora e 43 minutos de confronto no court em piso duro.
Após ter quebrado o serviço do Vukic, Borges permitiu que o adversário retribuísse quando servia para fechar o primeiro set, que apenas ficou concluído no ‘tie-break’, mas no segundo parcial não facilitou e bastou-lhe impor-se uma vez no serviço do australiano para decidir o encontro a seu favor.
O número um português, de 28 anos, vai defrontar na terceira ronda, equivalente aos 16 avos de final, na próxima segunda-feira, o vencedor do encontro entre o russo Karen Khachanov, 10.º posicionado do ranking mundial e nono pré-designado do torneio, e o chinês Juncheng Shang, 237.º, que, há um ano era 47.º e caiu vários lugares após vários problemas físicos.