Nuno Borges falha meias-finais em no Masters 1000 de Miami

Nuno Borges soma e segue em Phoenix

Maiato defende o título no ATP Challenger 175 nos Estados Unidos e vai enfrentar nos quartos de final o número 261 do 'ranking' ATP

Nuno Borges começou hoje a defesa do título do ATP Challenger 175 de Phoenix com uma vitória sobre o britânico Jacob Fearnley, por dois sets, 6-2 e 7-5, no piso rápido do Arizona Tennis Classic.

O maiato, bicampeão do torneio e primeiro cabeça de série, acedeu diretamente à segunda ronda, eliminando o jovem adversário, de 23 anos, que ocupa o 81.º lugar no ranking ATP, ao fim de uma hora e 20 minutos.

Depois de uma primeira partida sem sobressaltos e com um break de vantagem, Nuno Borges, número 36 do mundo, ainda viu Jacob Fearnley ameaçar o seu domínio, ao ser quebrado no sétimo jogo (3-4), mas reagiu de imediato e, após restabelecer a igualdade (4-4), fechou o duelo com novo break no 12.º jogo.

Com este triunfo, o 11.º consecutivo no Challenger de Phoenix, o tenista português vai agora defrontar nos quartos de final o norte-americano Colton Smith (261.ª ATP) que afastou o russo Roman Safiullin (69.º ATP).