Dário Essugo, médio do Chelsea
Dário Essugo, médio do Chelsea - Foto: IMAGO

Lesão de Essugo permite ao Chelsea inscrever reforço na Champions

Médio português foi substituído por Facundo Buonanotte na lista de inscritos da competição milionária, aproveitando alteração nos regulamentos

O Chelsea fez uma alteração de última hora na lista de jogadores com os quais Enzo Maresca contará para a primeira fase da UEFA Champions League.

O sacrificado foi o português Dário Essugo, que estará ausente por um mínimo de 12 semanas e, por isso, foi retirado da lista.

Para o seu lugar, entrou Facundo Buonanotte, contratado no último dia do mercado de transferências por empréstimo do Brighton, e que tinha ficado de fora da lista orginial com surpresa.

Nova regra realiza desejo de Buonanotte

Nova regra da UEFA permite aos clubes fazerem uma substituição temporária de um jogador de campo com uma lesão ou doença de longa duração até à sexta jornada da fase de liga, em dezembro – o que já não é permitido em janeiro, antes das duas últimas jornadas da fase de liga.

Após a transferência para Stamford Bridge, Buonanotte afirmou estar muito feliz por ter a oportunidade de jogar na Liga dos Campeões pela primeira vez. Dois dias depois, ficou desiludido ao saber que não tinha sido incluído na lista inicial de Maresca.

Parece que afinal ainda vai a tempo de cumprir o sonho mais cedo do que esperava. A primeira oportunidade surge já esta quarta-feira frente ao Bayern.

O argentino foi titular pela primeira vez no empate com o Brentford (2-2) e foi elogiado, após o jogo, pelo treinador italiano.