Novas regras de Flick no Barcelona após festa de Yamal
Após a polémica gerada pela festa de aniversário dos 18 anos de Lamine Yamal e a queixa apresentada pela Federação Espanhola de Pessoas com Acondroplasia, o treinador do Barcelona, Hansi Flick, decidiu reforçar o regulamento interno do clube relativamente às saídas dos jogadores.
A preocupação com a frequência das saídas de vários jogadores, juntamente com os recentes desenvolvimentos no caso Yamal, levaram o técnico alemão à decisão de tomar medidas. Segundo o Sport, Flick irá impor novas regras disciplinares, com o objetivo de manter a equipa focada nos seus compromissos desportivos.
Flick pretende limitar as saídas e as atividades sociais dos jogadores, minimizando a sua exposição na comunicação social e nas redes sociais. «Já o disse várias vezes: é um génio. Mas tem apenas 18 anos e precisamos de o ajudar», afirmou o treinador alemão pouco antes do aniversário de Yamal.
«Até agora, tudo corre bem. Se ele quer competir ao mais alto nível durante os próximos 15 anos, tem de treinar arduamente e preparar-se psicologicamente. É inteligente, mas a diversão não chega. É preciso trabalhar. E jogadores com o talento dele têm a obrigação de o fazer. Tem bons exemplos na equipa, como o Raphinha, que confia plenamente nele», acrescentou na altura.