Lando Norris, piloto da McLaren
Lando Norris, piloto da McLaren - Foto: IMAGO

Norris parte atrás de Verstappen, mas está «bastante satisfeito»

Piloto britânico precisa de ficar no pódio para se sagrar campeão mundial

Lando Norris irá começar a corrida final em Abu Dhabi na segunda posição, ao lado e um pouco atrás de Max Verstappen que irá começar na pole position.

O piloto da McLaren fez 0,201 segundos a mais do que o piloto da Red Bull e admitiu que não teve a velocidade necessária para competir com o neerlandês, mas ainda assim mostrou-se satisfeito.

«É difícil. O Max fez um bom trabalho, por isso, parabéns a ele. Fizemos tudo o que pudemos. Acho que a minha volta foi bastante boa, fiquei bastante satisfeito», começou por dizer.

«Claro que estou desapontado por não estar na pole position para a última corrida, mas simplesmente não fui rápido o suficiente hoje, então vou tentar amanhã», acrescentou.

«Ainda quero vencer amanhã, esse é o objetivo»

O britânico de 26 anos lidera, neste momento, a classificação geral e sabe que precisa apenas de ficar no pódio para se sagrar campeão. Ainda assim, aspira a vencer a corrida.

«Chegará o momento em que pensarei no resultado de amanhã [domingo], agora estou desapontado por não estar na pole position. Ainda quero vencer amanhã, então esse será o meu objetivo», concluiu.

À partida para a última corrida, Norris só depende de si, uma vez que lidera com 408 pontos. Porém, Verstappen com 396 e Piastri com 392 ainda sonham com o título.