«A experiência do Pedro é essencial para o futuro do Benfica»
João Noronha Lopes, candidado à presidência do Benfica, anunciou Pedro Ferreira para o cargo de diretor geral para o futebol profissional e explicou as razões da escolha.
«É com enorme satisfação que anuncio que o Pedro Ferreira será o próximo Diretor-Geral do Futebol do Sport Lisboa e Benfica. O Pedro soma 17 épocas ao serviço do nosso clube. Ao longo deste percurso, desempenhou funções fundamentais na formação, na prospeção e, mais recentemente, na chefia do Scouting do Futebol Profissional.
Em 2024, foi convidado a assumir o cargo de Head of Recruitment do Nottingham Forest, tendo tido um papel decisivo no regresso do clube inglês às competições europeias pela primeira vez desde 1996.
A experiência do Pedro é essencial para o futuro do Benfica. Traz consigo um profundo conhecimento do que é o Benfica e uma experiência nacional e internacional fundamental para os desafios que temos pela frente: recuperar a cultura de vitória no nosso Clube, voltar a concretizar uma ambição nacional e europeia e garantir que o fazemos com uma estrutura onde a competência está presente em toda a linha. Só assim poderemos colocar o Benfica Acima de Tudo.»
Tomás Amaral foi o eleito da mesma candidatura para o cargo de diretor desportivo.