Neymar regressou e foi ‘ajudado’ pelo Cruzeiro de Leonardo Jardim
A 31.ª jornada do Brasileirão ditou um encontro entre Santos e Fortaleza, duas equipas desesperadas por pontos na fuga à zona perigosa na tabela. O empate final (1-1) acabou por beneficiar mais a equipa de Neymar, que até ganhou um ponto ao Vitória, que foi perder a casa do Cruzeiro de Leonardo Jardim (1-3).
Juan Pablo Vojvoda, técnico, do Santos, reencontrou-se com a equipa que o despediu em setembro e que orientou durante mais de quatro anos. E começou a perder, graças ao golo de Adam Barreiro (35’).
As boas notícias para o Santos vieram na 2.ª parte. Neymar entrou em campo aos 67’ e confirmou o regresso após uma lesão muscular. E esteve na jogada do golo decisivo: passou para Adonis Frías, que fez um cruzamento desviado em Bruno Pacheco, o suficiente para trair o guarda-redes Brenno (74’).
Neymar está de volta! 🙏🏾 pic.twitter.com/qZXkodalTj
— njdeprê - marlon (@njdmarlon) November 1, 2025
Neymar cumpriu assim o 22.º jogo de mais uma temporada marcada por problemas físicos. E em breve terá dois grandes desafios pela frente: primeiro com o Palmeiras (7 de novembro) e depois com o Flamengo (9 de novembro).
À mesma hora, o Cruzeiro manteve-se na perseguição a Palmeiras e Flamengo e venceu o Vitória por 3-1, com um bis de Kaio Jorge (8’ e 23’) e um golo de Keny Arroyo (45’). Willian Oliveira (37’) marcou o golo do Vitória que está na 17.ª posição com 31 pontos, menos dois do que o Santos.