Alessandro Nesta, ex-jogador do Milan e agora treinador sem clube
Alessandro Nesta, ex-jogador do Milan e agora treinador sem clube - Foto: IMAGO

Nesta: «Não gostava do Milan entre a saída de Maldini e a chegada de Tare»

Antigo jogador dos 'rossonerri' abordou relação do ex-colega com o clube

Alessandro Nesta, antigo defesa-central do Milan e, agora, treinador desempregado desde a saída do Monza, comentou a saída do amigo e antigo companheiro de equipa, Paolo Maldini, como diretor desportivo do clube há dois anos.

«Digamos que não gostava do Milan no período entre a saída de Maldini e a chegada de Tare (atual diretor desportivo dos rossoneri). O clube tinha perdido a sua identidade, não a via de todo. Foi uma pena, porque o Milan tem uma identidade forte, e a história do clube é demasiado gloriosa para ser ignorada», começou por dizer antes de elogiar o novo diretor desportivo, Igli Tare.

«Gosto do Milan atual. Chegou o Tare, um excelente diretor que organizou as coisas. Agora, o Milan está a recuperar», acrescentou ao podcast BSMT.

«Para o Maldini, é o Milan ou nada»

O antigo defesa que também brilhou na Lazio espera que o canhoto que fez toda a carreira no Milan regresse ao clube, apesar de estar em conflito com a atual direção.

«Gostaria que Maldini regressasse ao Milan. Sabem porquê? O Paolo não o diz, mas eu digo: para mim, ele podia ir para o PSG ou para qualquer outro clube, mas fica em casa. Porque para ele a escolha é o Milan ou nada. É assim que vejo as coisas: para mim, ele foi feito para estar no Milan e o Milan foi feito para estar com ele», disse antes de lembrar que tudo pode mudar.

«A vida muda, os proprietários também, ou seja, tomam decisões diferentes. Mas, acredito que, mais cedo ou mais tarde, este amor será reavivado», concluiu.