Semenyo estreou-se pelo Manchester City com golo e assistência frente ao Exeter City
Semenyo estreou-se pelo Manchester City com golo e assistência frente ao Exeter City - Foto: IMAGO

Manchester City marca 10 (e Haaland... nenhum!) ao Exeter e segue em frente na Taça de Inglaterra

Goleada por 10-1 na estreia de Antoine Semenyo, que marcou e assistiu. Fulham, de Marco Silva, deu a volta

O Manchester City não deu espaço a surpresas na Taça de Inglaterra. Bernardo Silva e Matheus Nunes começaram no banco na vitória por 10-1 frente ao Exeter City, da terceira divisão inglesa, na FA Cup.

Apesar de promover algumas alterações, a equipa de Pep Guardiola, treinador dos skyblues, que esteve na bancada, não se mostrou com grandes poupanças. Haaland, Reijnders, Cherki e Rodri foram alguns dos titulares, assim como Khusanov e Alleyne, a dupla de centrais que entrou de início na última jornada da Premier League, frente ao Brighton (1-1). Foi precisamente o segundo dos defesas-centrais que, aos 12 minutos, abriu a contagem, com um remate no centro da área após um canto.

Seguiram-se mais três na primeira parte. Aos 24', Rodri aproveitou uma bola à entrada da área para, com um remate de meia-distância, fazer o 2-0. Primeiro golo do Bola de Ouro de 2024 em mais de dois anos e meio, ele que já não marcava desde a jornada 38 da Premier League 2023/24, a 19 de maio de 2024. Aos 42' e aos 45'+2 marcaram os jogadores do Exeter... mas na própria baliza: autogolos de Hayes e Fitzwater alargaram a vantagem anfitriã.

Depois de quatro golos no primeiro tempo... mais sete no segundo. Aos 49', Semenyo assistiu Rico Lewis com um cruzamento preciso, após combinação com Reijnders. Cinco minutos depois de servir o colega, o ganês recebeu de Cherki e fez o 6-0, tornando-se, assim, o primeiro jogador desde Kun Aguero, em 2011/12, a marcar e assistir na estreia pelo Manchester City.

Já com Bernardo Silva em campo, Reijnders fez, aos 71', o sétimo dos citizens, com um ótimo remate em arco à entrada da área, e oito minutos depois O'Reilly, de cabeça, fez o oitavo. Aos 86', McAidoo, extremo de apenas 17 anos, fez o nono do Man. City. Birch ainda reduziu para os visitantes, num grande disparo de fora de área, e Rico Lewis bisou aos 90'+1 para fazer o 10-1 final. Demonstração de força do finalista vencido da última FA Cup, que segue em frente na prova.

Marco Silva dá a volta e segue em frente

O Fulham, treinado por Marco Silva, não se livrou do susto mas seguiu em frente na terceira ronda da Taça de Inglaterra. A equipa do técnico português venceu o Middlesbrough, segundo classificado do Championship, a segunda divisão do futebol inglês, por 3-1.

A equipa do escalão inferior chegou à vantagem à meia hora de jogo, graças a golo de Hayden Hackney. À hora de jogo, Harry Wilson recebeu de Kevin, conduziu para a entrada da área e, com um disparo em jeito, fez o empate.

17 minutos depois, Cairney encontrou Emile Smith-Rowe com um grande passe e o ex-Arsenal não desperdiçou a oportunidade de fazer o golo da reviravolta. Aos 90'+3, Wilson cruzou de trivela com conta, peso e medida e retribuiu a Kevin o passe para o 1-1. O extremo brasileiro não desperdiçou a oportunidade de fazer o 3-1 final.

Também o Brentford seguiu em frente na Taça de Inglaterra, após vitória por 2-0 em casa do Sheffield Wednesday, graças a golos de Lewis-Potter e Jensen. Já o Burnley goleou o Millwall por 5-1.