Não passou de um susto: Chiquinho disponível para 'final' europeia
Chiquinho caiu no relvado, na vitória do Olympiakos, em casa, frente ao Leverkusen, na sétima jornada da fase de liga da UEFA Champions League, e pediu para ser substituído devido a um problema muscular. O episódio causou alguma apreensão, mas o médio não sofreu qualquer lesão grave.
O médio ex-Benfica deverá descansar frente ao Volos, para a Superliga grega, e estar em condições para a final europeia com o Ajax, agendada para quarta-feira, em Amesterdão, na oitava e última jornada da fase de liga da prova milionária.
De acordo com a imprensa helénica, o centrocampista luso sofreu cãibras, chegou ao limite com uma corrida que fez contra o Leverkusen e acabou por ser substituído para evitar qualquer risco de lesão mais grave.
José Luis Mendilibar, treinador do Olympiakos, não vai utilizar Chiquinho contra o Volos e o cenário mais provável é que nem sequer seja convocado. Assim, o jogador vai descansar no encontro da Superliga grega e acelerar a partir de domingo para estar presente contra o Ajax, num jogo em que a sua presença é considerada indispensável.