Tiago Margarido, treinador do Nacional - Foto: CD NACIONAL

Nacional: Margarido com poucas informações do Rio Ave

Novo treinador e o facto de o Rio Ave não ter jogado com o Benfica, na 1.ª jornada da Liga, não permitem colher informações aprofundadas do adversário deste domingo

Tiago Margarido confessou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave, que se realiza domingo (15h30) em Vila do Conde, que não tem muitas informações da equipa nortenha, face à mudança de treinador e ao facto de os vila-condenses não terem jogado com o Benfica na 1.ª jornada da Liga.

«De facto, temos pouca informação do Rio Ave. O treinador [Sotiris Silaidopoulos] é novo e sabemos os padrões que utilizava no clube anterior. Contudo, temos pouca informação, apesar de conhecermos bem os jogadores, porque muitos deles transitam da época anterior. Mas a informação é curta. Pensamos que vão jogar um futebol positivo na busca da vitória, visto que jogam em casa perante os seus adeptos. É isso que esperamos do adversário», afirmou o treinador do Nacional.

O jogo com o Al-Nassr realizado no dia 7 deste mês no Algarve deixa algumas ideias, mas apenas no capítulo defensivo. «Ajuda sempre para percebermos algumas das ideias, mas, de facto, naquele jogo o Al-Nassr teve mais bola, mais iniciativa ofensiva, deu para percebermos bem os princípios defensivos, com bola não deu tanto. Deu para tirar alguma informação», disse, olhando para a expressiva vitória (4-0) dos árabes.

Os madeirenses vão a Vila do Conde com disposição de dar uma resposta positiva, depois da derrota (0-2) em casa com o Gil Vicente na 1.ª jornada. «A semana de trabalho correu bastante bem, o grupo percebeu os erros cometidos no último jogo e está com muita vontade de dar a volta. Trabalharam muito focados, muito unidos, as minhas sensações nesta semana são muito positivas o que nos leva, enquanto equipa técnica, a ter a máxima confiança naquilo que será o nosso desempenho no próximo jogo», acredita Tiago Margarido.

Com mais opções com o regresso do central Zé Vítor – falhou o Gil Vicente por castigo – e os regressos de Labidi (médio) e Pablo Ruan (avançado), o treinador admitiu efetuar mudanças no onze. Lucas João está em dúvida e Deivison Souza, Miguel Baeza, Motez Nourani e Ivanildo Fernandes continuam lesionados e são baixas confirmadas.

Sugestão de vídeo