Francisco Gonçalves quer afirmar-se no Nacional. Foto: CD NACIONAL
Francisco Gonçalves quer afirmar-se no Nacional. Foto: CD NACIONAL

Nacional: Francisco Gonçalves quer ganhar espaço

Central formado no clube madeirense esteve em destaque na eliminatória com o Rebordelo. Tiago Margarido chegou aos 200 jogos como treinador principal

Formado no Nacional, único clube que representou até ao momento, Francisco Gonçalves, 21 anos, foi titular no encontro com o Rebordelo, da Taça de Portugal, e abriu caminho apontando o primeiro golo no triunfo (3-1) madeirense.

«Foi um jogo histórico para o Rebordelo. Independentemente da divisão onde jogam, sabíamos que eles queriam se mostrar. Entrámos tranquilos, com o ADN com que entramos sempre e conseguimos resolver bem o jogo na 1.ª parte e gerir depois», afirmou o central, que pretende afirmar-se no Nacional: «Senti-me bem. Não quero parar por aqui e continuar a trabalhar para ganhar o meu espaço.»

Na Taça de Portugal, o Nacional vai defrontar o SC Braga, a quem venceu (1-0) na Liga. «Cada jogo é um jogo. Vamos continuar a trabalhar para continuar a lutar o mais longe possível na prova rainha e vamos querer o mesmo desfecho que tivemos nesse jogo», apontou.

A partida com o Rebordelo também fica na história do treinador Tiago Margarido, que completou 200 jogos como técnico principal, num percurso que começou no Canelas em 2019.