Roberto Carvalho, Afonso Pinto Coelho e Vítor Afonso lideram 'Movimento Hoje e Sempre Sporting' - Foto: A BOLA
Roberto Carvalho, Afonso Pinto Coelho e Vítor Afonso lideram 'Movimento Hoje e Sempre Sporting' - Foto: A BOLA

Movimento com três cenários para as eleições do Sporting

‘Hoje e Sempre Sporting’ tomará posição sobre o ato eleitoral. Para já tem três hipóteses em aberto

Com as eleições do Sporting à distância de sensivelmente quatro meses, tudo indica em março, o Movimento Hoje e Sempre Sporting (MHSS) posiciona-se, como A BOLA noticiou. Esta terça-feira, o movimento esclarece a sua posição sobre o ato eleitoral do clube.

Eis o comunicado:

1 — O MHSS é constituído por uma base alargada de sócios, pese embora os comunicados emitidos sejam apenas assinados pelos membros fundadores em nome do MHSS, por razões de orgânica interna de funcionamento.

2 — O MHSS é um movimento agregador, que conversa regularmente com muitos outros sócios extra-movimento e que está sempre disponível para falar com todos os sócios e grupos de associados que queiram falar com o movimento, como aconteceu no período pré-eleitoral às eleições para os Órgãos Sociais do SCP de 2022, e como está a acontecer relativamente às eleições para os Órgãos Sociais do SCP de 2026.

3 — Oportunamente, o Movimento Hoje e Sempre Sporting tomará uma posição pública sobre o seu posicionamento em relação ao próximo ato eleitoral do nosso clube, sendo que estão em aberto, atualmente, três cenários possíveis:

A) Apresentação de um candidato a emergir do seio do Movimento Hoje e Sempre Sporting

B) O eventual aparecimento de outras candidaturas poderá levar a que o MHSS se reveja num determinado projeto para o clube e, em função do mesmo, decidir formalizar o apoio a essa candidatura.

C) À semelhança do processo eleitoral de 2022, no qual o MHSS recebeu convites para integrar duas das três listas candidatas poderemos, também, manter-nos equidistantes, embora muitíssimo vigilantes no que respeita à gestão financeira e desportiva do Grupo Sporting.