MotoGP: Mais um triunfo de Márquez, Oliveira obrigado a desistir
Marc Márquez (quem mais?) venceu o GP dos Países Baixos em MotoGP, reforçando a liderança no Mundial de pilotos, à frente do italiano Marc Bezzecchi (Aprilia) e do companheiro de equipa da Ducati, Pecco Bagnaia.
Three consecutive wins for the first time since 2019 🔥🔥🔥 @marcmarquez93#DutchGP 🇳🇱 pic.twitter.com/Q7tiuQoxFE
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) June 29, 2025
Esta foi a 68.ª vitória do espanhol na categoria rainha, que igualou a marca da lenda Giacomo Agostini, e persegue agora o número mágico de Valentino Rossi: 89.
More history made ✅@marcmarquez93 reaches 68 #MotoGP wins, equalling Giacomo Agostini 🏆#DutchGP 🇳🇱 pic.twitter.com/CgSq58pg2M
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) June 29, 2025
Depois de ter vencido a corrida sprint, o espanhol não precisou de muito tempo para passar para a frente, ultrapassando Bagnaia que arrancou muito bem, ao contrário de Fabio Quartararo que saiu da pole e rapidamente ficou para trás.
🤩 68 points clear on the day of his 68th #MotoGP win @marcmarquez93 #DutchGP 🇳🇱 pic.twitter.com/BKwRmgIqM7
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) June 29, 2025
Ainda na primeira volta, Miguel Oliveira e Ai Ogura tiveram um toque que deixou o português em dificuldades. O piloto da Pramac Yamaha foi à boxe e ainda regressou, mas poucas voltas depois foi mesmo obrigado a abandonar.
DRAMA! @alexmarquez73 crashes out of podium (and potentially victory) contention 😱💔#DutchGP 🇳🇱 pic.twitter.com/rPnhra3DVk
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) June 29, 2025
Sem pontuar e com via verde para a cirurgia terminou também Álex Márquez (Gresini) que, depois de um toque com Pedro Acosta, acabou no chão. O espanhol viaja hoje ainda para Madrid para ser operado a uma fratura na mão esquerda.
Bez and Aprilia are ECSTATIC 🤪#DutchGP 🇳🇱 pic.twitter.com/E95xeKybgv
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) June 29, 2025
No final, Marc venceu sem grandes sobressaltos com a maior ameaça a ter chegado do italiano Marco Bezzecchi que foi segundo, nunca tendo perdido o espanhol da Ducati de vista e juntou o segundo lugar no pódio ao terceiro de ontem, na sprint, numa enorme festa da Aprilia.