Morreu Paulo Morgado, ex-guarda-redes do ABC e da Seleção Nacional
Paulo Morgado, antigo guarda-redes do ABC (único clube da carreira, entre 1981 e 2001) e da Seleção Nacional (102 internacionalizações), morreu na última madrugada, em Lisboa, não resistindo a uma cirurgia para transplante de fígado. Tinha 54 anos.
O antigo internacional português tinha 54 anos e foi umas das principais figuras do andebol português e da chamada ‘Geração de ouro’.
O guarda-redes do ABC começou a jogar com o emblema minhoto em 1981 e nunca vestiu outra camisola, tendo colocado um ponto final na carreira 20 anos depois, devido a uma tromboflebite, que provocou o abandono precoce da modalidade.
O problema já seria um indício de um problema congénito no fígado, de um atleta que não bebia álcool.
Paulo Morgado ainda foi acompanhado no Porto, mas acabou transferido para Coimbra, onde não existiam condições para proceder ao transplante e acabou por ser transferido para o Hospital Curry Cabral, uma das referências nacionais para o procedimento. Na madrugada desta quarta-feira, surgiu um fígado compatível, mas um problema súbito acabou por ditar complicações e a morte do antigo guardião.
O irmão, Sérgio Morgado, foi igualmente guarda-redes de andebol e internacional.
À família e amigos, A BOLA endereça as mais sentidas condolências.