Miguel Queiroz anteviu o segundo jogo da seleção de basquetebol com a Eslovénia

Miguel Queiroz e a presença no EuroBasket: «A minha carreira merece este feito»

Capitão da seleção nacional deixou um aviso. «Vamos competir com todos»

Miguel Queiroz, capitão da seleção nacional de basquetebol, em declarações aos jornalistas após a derrota frente à Ucrânia, no fecho da qualificação para o EuroBasket:

Estou muito orgulhoso. A Seleção já não vai ao EuroBasket há muito tempo. Pessoalmente, andava atrás deste sonho há 12 ou 13 anos. O trabalho foi recompensado. Queria muito, a minha carreira merece este feito. Estas duas derrotas não apagam o que fizemos. O que fizemos foi extraordinário, espero que não se esqueçam. Se calhar baixámos um bocadinho no primeiro jogo e hoje estivemos nervosos, por as nossas famílias estarem aqui e queríamos dar muito a vitória aos portugueses. Não apaga o que fizemos. O EuroBasket não é uma recompensa. Vamos competir. Vamos divertir-nos, mas temos objetivos claros de competir com todos.»

«Está a ser um ano muito bom para o basquetebol português. As sub-19 femininas vão jogar pela primeira vez um Mundial, as seniores femininas vão disputar pela primeira vez na história o EuroBasket e nós vamos voltar a jogar um EuroBasket. É um ano muito bonito para o basquetebol português, mas não podemos ficar contentes com isso. Temos de continuar a lutar e vamos estar preparados para a exigência dos grandes palcos.»