O piloto de MotoGP Miguel Oliveira na época 2025 com a Prima Pramac Racing (Yamaha)
Miguel Oliveira está de volta após ter falhado três Grandes Prémios. Foto Yamaha Racing

Miguel Oliveira passa no exame médico em Le Mans

Português recebeu o 'ok' do departamento médico no circuito francês, confirmando-se assim o regresso do piloto da Prima Pramac à competição após dois meses de baixa devido a lesão

Miguel Oliveira, Pedro Acosta e Franco Morbidelli receberam todos luz verde do departamento médico e foram considerados aptos para regressar às pistas no próximo fim de semana no Grande Prémio de França, em Le Mans.

Miguel Oliveira regressa já este fim de semana depois de ter falhado as últimas três corridas – GP das Américas, Qatar e Espanha – após um acidente que o deixou com um problema no ombro esquerdo na corrida sprint do GP da Argentina, segunda etapa do Mundial de MotoGP.

«Após dois meses afastado, estou muito feliz por anunciar o regresso às pistas. É o culminar de um processo de recuperação exigente, possibilitado pelo inabalável apoio da minha equipa. Sei que recuperar o ritmo vai ser um desafio, mas acredito que vou conseguir», disse o piloto da Pramac.

Nas contas do Mundial de MotoGP, o espanhol Alex Márquez (Ducati) lidera com 140 pontos, enquanto Miguel Oliveira é 22.º, com dois.

Sugestão de vídeo