Miguel Oliveira otimista: «Dose extra de felicidade em Mugello»
Miguel Oliveira está otimista para o Grande Prémio de Itália, que se realiza este fim de semana em Mugello, nona corrida da temporada.
O piloto de Almada que na semana passada viu a sua equipa, Prima Pramac Yamaha, contratar o turco Toprak Razgatlioglu, campeão do Mundo de Superbikes, para a próxima temporada, levando muitos a questionar se o seu lugar estaria em risco, apesar de ter contrato por mais um ano, mostrou-se confiante. «Depois dos últimos dias com a mota - em testes privados realizados em Espanha - sinto-me muito bem e confiante de que poderemos dar mais um importante passo em frente em termos de desempenho», ressaltou.
O piloto da Yamaha que vive há alguns anos em Itália está pronto para aquela que é «uma corrida caseira para muitos», dado o elevado número de italianos no paddock, e também especial para a sua equipa de origem transalpina. «Pilotar a Yamaha em Mugello traz uma dose extra de felicidade. Estamos a crescer juntos a cada corrida e estou muito motivado para ter um bom resultado este fim de semana», mencionou o piloto de 30 anos.
🏁 Fast, demanding, and highly technical — Mugello is one of the most thrilling stops on the @MotoGP calendar.
— Michelin Motorsport (@Michelin_Sport) June 17, 2025
Let’s rewind the best moments from the 2024 #ItalianGP and check out MICHELIN’s tire allocation for this weekend. 🔄🔥#MichelinMotoGP #MotoGP pic.twitter.com/QdWRqq8i1d
Além do ambiente familiar, Miguel Oliveira tem boas recordações do circuito onde já venceu por duas vezes em Moto3, em 2015, e três anos depois em Moto2. Já me MotoGP, em 2021, o português foi segundo classificado, atrás do francês Fabio Quartararo, agora também na Yamaha, mas na equipa oficial.