Miguel Oliveira voltou às pistas dois meses depois. Foto IMAGO

Miguel Oliveira ganha ritmo em Le Mans

Piloto português voltou às pistas após paragem de dois meses devido a lesão e fez 21.º tempo nos treinos livres do GP de França

Miguel Oliveira terminou a primeira sessão de treinos livres na 21ª posição, completando os primeiros treinos depois de quase dois meses sem competir devido a uma lesão grave, após um acidente no GP da Argentina, segunda prova do Mundial.

O piloto português tenta ganhar o ritmo competitivo e adaptar-se de novo à sua M1, registando o melhor tempo com 1.32,325 minutos, já nos últimos minutos. Com o 21.º tempo da sessão, o piloto português irá integrar o lote de pilotos que vão ter de passar pela Qualificação 1 de MotoGP.

O líder da sessão, o espanhol Marc Márquez (Ducati), rodou em 1.29,855, recorde absoluto em Le Mans, à frente de Fabio Quartararo (Yamaha) e Pecco Bagnaia (Ducati).

Conforme foi assumido pela equipa Prima Pramac Yamaha, este fim de semana em França serve para Miguel Oliveira recuperar ritmo e sensações, sem que tenham sido traçados objetivos concretos em termos de resultados.

Sugestão de vídeo