Mercado SC Braga: jovem lateral-esquerdo recrutado ao Gil Vicente
O SC Braga continua a trabalhar no aumento de qualidade das suas equipas de formação e esta quinta-feira oficializou uma contratação para os sub-23: Diogo Lobo.
O jovem lateral-esquerdo, de apenas 18 anos, chega aos arsenalistas proveniente do Gil Vicente, tendo rubricado um contrato válido por três temporadas com os guerreiros do Minho.
Trata-se, assim, do regresso a uma casa que Diogo Lobo conhece bem, uma vez que foi, precisamente, no SC Braga que iniciou o seu trajeto formativo - concluído, depois, no Merelinense e no Gil Vicente. Na época passada, o lateral-esquerdo contabilizou sete jogos pelos sub-23 gilistas, rumando agora aos bracarenses para continuar no mesmo contexto competitivo e poder, no futuro, dar o salto para a equipa B ou até para a elite.
Já depois de rubricar contrato com os guerreiros do Minho, Diogo Lobo demonstrou toda a sua felicidade pelo regresso a uma casa que volta a ser sua.
«É um passo importante para mim e sinto que chega no momento certo. Foi uma decisão pensada, porque sabia que implicava algumas mudanças, mas acima de tudo estou muito orgulhoso do caminho que fiz até aqui. Voltar a um clube onde cresci como jogador e pessoa e que é o clube da minha cidade e da minha família tem um peso especial - é como regressar a casa. Estou feliz por vestir esta camisola novamente e pronto para dar tudo pelo SC Braga. Quero dar o melhor de mim em todos os momentos. Estou ciente que ainda tenho um caminho a percorrer e, portanto, na presente época quero dar o meu melhor e conquistar títulos, porque quando representamos este clube é assim que temos de pensar», garantiu, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação do SC Braga.
Na ocasião, o canhoto fez também uma breve apresentação aos adeptos: «Sou um jogador com boa capacidade física, explosivo e com resistência para fazer o corredor com intensidade. Acho que ter passado parte da minha formação como extremo ajudou-me bastante, principalmente no momento ofensivo, sinto-me confortável a atacar, a chegar à área e também a perceber melhor o que o extremo do outro lado vai tentar fazer. Gosto de estar sempre ligado ao jogo, tanto a defender como a atacar.»